SINTESV-RO reúne trabalhadores de todo Estado para elaboração da Pauta de Reivindicações da C.C.T. 2020/2021

postado em: Notícias | 0

Após assembléia com trabalhadores da Capital para discutir a Pauta de Reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho  2020/2021, diretores do SINTESV-RO  percorreram todo Estado ouvindo e anotando as propostas dos trabalhadores do interior, “nosso trabalho é democrático e de acordo com os anseios dos trabalhadores” afirmou Paulo Tico, presidente do sindicato.

Paulo Tico alertou que essa negociação será atípica, ou seja, diferente das anteriores, devido às dificuldades impostas pelo Governo, mudanças na Legislação Trabalhista e Previdenciária, “todas as mudanças que vem acontecendo prejudicam, e muito, a vida dos trabalhadores, enfraquece o poder do sindicato, que é o único representante legal da categoria, mas não vamos esmorecer. Com a nossa união teremos um acordo justo e digno para todos” disse o presidente.

Dentre várias reivindicações propostas pelos trabalhadores, podemos destacar a volta do adicional do feriado em 100%, equiparação de salário do vigilante de base ao do carro forte, duração mínima de dois anos para as cláusulas sociais, gratificação para os vigilantes de bancos, aumento na estabilidade da aposentadoria de dois para quatro anos, regulamentar a escala do trabalhador horista, por exemplo: pela manhã das 10:00h as 14:00h e no período noturno das 20:00h as 24:00h. Estes são apenas alguns exemplos que serão inclusos na Pauta de Reivindicações.

O Sindicato propôs um reajuste integral da inflação do período, mais 4% de ganho real nos salários, aumento no vale alimentação de 28 para 34 reais e a manutenção de  todas as demais cláusulas já conquistadas pelos trabalhadores.

As propostas foram  encaminhadas  para  o setor jurídico do sindicato  que irá elaborar a Pauta de Reivindicações baseada na legalidade e posteriormente será  apresentada ao SINDESP  que é  o sindicato representante das Empresas de vigilantes  para apreciação. Com a Contraproposta em mãos o SINTESV-RO estará convocando nova Assembléia  com os trabalhadores para juntos discutirem o  que foi apresentado pelo patronal.