Em menos de 24 horas dois assaltos foram frustrados em órgãos públicos na Capital. A ação dos vigilantes foi rápida e os suspeitos acabaram baleados

postado em: Notícias | 0

A primeira tentativa de assalto ocorreu no pátio do DETRAN, localizado na Avenida Rio Madeira, bairro Nova Esperança, zona norte de Porto Velho, onde ficam depositados veículos apreendidos. O fato aconteceu no final da noite dessa terça-feira (17).

Segundo relatos, um dos vigilantes viu quando o suspeito armado dentro do órgão tentava render dois colegas vigilantes, foi aí que efetuou o disparo, o assaltante saiu correndo e houve uma troca de tiros.

O suspeito fugiu do local e a PM foi acionada. Após buscas pela região, perceberam uma ambulância do SAMU indo atender uma ocorrência com certa emergência. Os policiais foram informados que seria um homem baleado. Ao chegarem ao local o homem se identificou como sendo Valdinei F. S. 26, ele confessou o crime e não disse onde teria jogado a arma, alegando que não estava armado. Valdinei foi levado ao Hospital João Paulo II e internado sob custódia de policiais penais.

SEGUNDO CASO

Por Volta das 6:30 da manhã dessa quarta-feira (18), mais uma tentativa de assalto. Dessa vez foi no prédio da Secretaria Municipal de Obras, na Rua Mário Andreazza, bairro JK, zona leste.

O vigilante que estava no local agiu rápido e o assaltante foi baleado tentando roubar o órgão. Uma equipe do SAMU foi acionada e o rapaz foi socorrido ao Hospital João Paulo II. Segundo informações, trata-se de um menor.

Nossa homenagem

O Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia – SINTESV-RO, aproveita a oportunidade para parabenizar a ação dos colegas. “Com responsabilidade, muito treinamento e dedicação ao que faz podemos muito auxiliar na segurança pública e preservação do patrimônio público e privado” ressaltou o presidente Paulo Tico.

Parabéns guerreiros!