O Sindicato dos Trabalhadores em Vigilância do Estado de Rondônia está sob o comando do vice-presidente Paulo Verinaldo. Por motivos particulares o presidente Paulo tico pediu afastamento temporário em 03 de junho de 2020. De acordo com o Estatuto da entidade, no afastamento do presidente o vice assume. As atividades do Sindicato continuam normais, dentro dos limites impostos pelo Decreto de Estado de Calamidade devido a pandemia do COVID – 19.
Uma das missões de Paulo Verinaldo é conduzir os trabalhos, dando continuidade a todas as ações que já vinham sendo desenvolvidas pela atual diretoria, dentre elas, manter diálogo com os trabalhadores, ações junto as empresas e a mais delicada, fazer tudo isto em meio a crise de uma pandemia.
Verinaldo publicou um Edital onde convoca os trabalhadores a votarem de forma virtual nas plataformas de comunicação do Sindicato, aplicativo e site, pedindo a prorrogação do mandato, enquanto durar o Estado de Calamidade, considerando que este ano acontece eleições para nova diretoria. “Estamos fazendo tudo de forma transparente e dentro do que determina a Lei. Nosso sistema obriga ao trabalhador a provar que está apto a votar, será possível votar apenas uma vez e estaremos transmitindo todo o processo em tempo real em nossa página no Facebook” disse Verinaldo.
O sindicato disponibilizará um computador com internet para quem tiver dificuldade de acesso a internet no dia da votação.