Após o Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia solicitar a liberação de valores depositado no Processo Coletivo n° 0000597-20.2015.5.14.0004, Ronda/Detran, com esforço da competente Assessoria Jurídica do SINTESV/RO, “a quem expressamos aqui nossos agradecimentos” Diretoria.
O Juiz do Trabalho Exmo. Dr. EVERALDO DOS SANTOS NASCIMENTO FILHO, encaminhou DESPACHO ao Ministério Público do Trabalho, Considerando o valor significativo a ser liberado em prol da classe trabalhadora, por cautela, para ciência do atos até aqui produzidos, dando um prazo de 05 (cinco) dias para que o MPT se manifeste.
Diante desse despacho o advogado do Sindicato, Dr. Fabrício Fernando, avalia com bastante entusiasmo essa decisão e que irá se empenhar para que o MPT se manifeste o quanto antes possível, devido ao recesso Judicial. E que esse fato desmonta a responsabilidade e fiscalização do órgão competente no processo coletivo do Sindicato.
A diretoria do Sindicato através do seu presidente Valdemar Cosme, se dirige a categoria e comenta que “caso o MPT concorde com a liberação dos valores que está a meses depositado na conta judicial, será mais uma grande vitória dessa diretoria e um alento aos Vigilantes da empresa Ronda, principalmente nesse momento difícil que estamos passando devido a pandemia”.
O SINTESV/RO está a disposição dos trabalhadores para quaisquer esclarecimento.
À Direção.