Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho retém pagamento dos vigilantes, com o dinheiro na conta

postado em: Notícias | 0

Mesmo após a Empresa HR Vigilância ter prestado o serviço, apresentado toda a documentação exigida pela Secretaria, seguido todos os trâmites protocolares, a Prefeitura ter depositado o recurso, a Controladoria ter dado o aval favorável, de forma inexplicável, a Secretária Municipal de Educação, Gláucia Lopes Negreiros, insiste em não pagar o salário dos vigilantes da HR.

Uma queda de braço desnecessária ocorre entre o Sindicato dos Vigilantes e a SEMED. Todos os meses é necessário que Diretores do SINTESV/RO se desloquem até a SEMED para reivindicar o salário dos trabalhadores.

“Em tempo de crise, com inflação em alta, sabemos que, mesmo recebendo em dia, o salário do trabalhador já está totalmente comprometido no fim do mês, imagina não recebendo corretamente” afirmam os representantes do SINTESV/RO.

Uma manifestação está sendo organizada por parte dos vigilantes. O que deveria ser natural; trabalho prestado, documentação em ordem e salário pago, está se transformando em uma crise. “Espero que a responsável pelo pagamento reveja a situação e libere este pagamento ainda nesta data” disse o vice-presidente do Sindicato, Marinor Filho.