O Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia (SINTESV/RO) continua as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2025/2026 do setor de Transporte de Valores. Após o envio de uma proposta que foi aprovada pela categoria na Assembleia, o sindicato patronal apresentou uma contraproposta que ficou aquém das expectativas dos trabalhadores. Com o aval da categoria, a diretoria do SINTESV/RO mantém o diálogo em busca de um acordo que seja favorável para ambas as partes.
A última reunião entre os representantes do sindicato trabalhista e os vigilantes ocorreu na segunda-feira, 3 de fevereiro, de forma presencial e híbrida, permitindo a participação dos trabalhadores de todo o estado por meio de um aplicativo. Durante o encontro, foram discutidos três pontos principais da pauta de reivindicações: aumento salarial, vale-alimentação e plano de saúde.
Segundo informações da direção do sindicato laboral, nada foi fechado ainda, “temos livre negociação concedida pelos trabalhadores, porém, nada será fechado sem a aprovação da categoria” reforça o presidente do SINTESV/RO, Valdemar Cosme.
O sindicato pede aos trabalhadores que fiquem alertas para próximas convocações, qualquer novidade será informada em nossas plataformas.
SINTESV/RO
À Direção.