SINDICATO PATRONAL RECURSA PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL DO SINDICATO DOS VIGILANTES/RO PARA CCT 2019/2020. E SINDICATOS REALIZARÃO PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO NO DIA 04.02.2019.
Após Sindicato Patronal recursa proposta de reajuste do salarial do Sindicato dos Vigilantes/RO, foi realizado no dia 04.02.2019, na sede do sindicato patronal a primeira reunião para tratar da negociação da CCT 2019/2020.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente do SINDESP/RO, Sr. Francisco A. B. Fonseca gerente da empresa Prosegur, que agradeceu a presença de todos e informou que o Sindicato patronal havia nomeado uma comissão para negociação da CCT composta pelo presidente Ivan Araújo (Estação Vip) e seus membros Ivo José Lauxen (SEGURPRO), Eudes Rodrigues Lopes (Imperial), Ricardo Almeida (Protege) e Vinicius Luís Pereira (FBX). O Sindicato patronal informou ainda que já havia enviado a contra proposta da minuta da Convenção de 2019/2020 no dia 19.02.2019.
O presidente do SINTESV, Paulo Tico Floresta falou que a contra proposta patronal não atendia as expectativas da categoria, haja visto, que não houver proposta para as clausulas econômicas e solicitou, então, uma proposta das clausulas econômicas no prazo de 48 horas, o que foi aceito pelo Sindicato Patronal. Ficou convencionando que o Sindicato dos Vigilantes, levara para deliberação da Assembléia no dia 08/02/2019 sexta-feira às 8:00hs, e apresentará uma resposta a proposta de reajuste, também no prazo de 48 horas.
O presidente Paulo Tico, ressalto que o sindicato estará solicitando uma mediação ao Ministério Publico Trabalho – MPT para que seja discutido outros pontos da proposta do Sindicato dos Vigilantes referente a Reforma Trabalhista, além disso solicitara ao MPT que seja feito um levantamento nos contratos das empresas referente ao que elas estão recebendo e não estão repassando aos trabalhadores.
Foi sugerido ainda pelo Sindicato dos Vigilantes que se condensassem quais as cláusulas convencionais já foram aceitas ou que não houve alteração para que se possa avançar nas negociações, o que foi aceito pelo sindicato patronal.
Após muitos debates sobre a matéria, ficou acordado entre as partes que ocorrera a segunda rodada de negociação da CCT 2019/2020 no dia 11.02.2019 às 9:00 horas na sede do SINDESP/RO.
Fonte: SINTESV/RO.