Foram duas sessões, uma pela manhã e outra a noite, para que todos os trabalhadores pudessem participar, considerando que nossa categoria trabalha em regime de plantão.
O presidente do Sindicato, Paulo Tico, falou das recentes mudanças na legislação trabalhista e previdenciária, que a cada dia tira dos trabalhadores direitos adquiridos ao longo de décadas, tornando cada vez mais difícil as negociações e a vida dos trabalhadores. “Hoje estamos tentando com muita dificuldade manter o que já conquistamos para nossa categoria e tentar um mínimo de reajuste. É momento de estarmos mais unidos que nunca para que o patronal não tome conta da situação e faça o que bem entender, diante de tantas mudanças absurdas em desfavor dos trabalhadores” destacou Paulo Tico.
Dentre as principais mudanças na Pauta de reivindicações, destacam-se o aumento do salário em 4% de ganho real, mais a reposição da inflação do período, quanto ao vale alimentação, o valor unitário do colaborador mensalista será R$ 34,00 (trinta e quatro reais) por dia efetivamente trabalhado, sendo devido o desconto de 1,00% (um por cento) do valor do benefício.
Hoje começam as Assembléias pelo interior do Estado, dando início em Guajará-Mirim e na próxima semana em todos os demais municípios, até o Cone Sul do Estado. Para que haja mais transparência, foi nomeada uma comissão de trabalhadores voluntários que acompanhará todas as negociações junto as empresas, MPT e TRT.
Participe, opine, cobre, lute pelos seus direitos, categoria forte é categoria unida.
Acompanhe todas as informações em nossas plataformas digitais.
Site: www.sintesvro.com.br
Facebook: @sintesvro
Baixe nosso aplicativo em seu smartphone e tenha todas as informações na palma da sua mão – APP Sintesv Ro