Proteção Máxima sai na frente e investe na valorização da mulher vigilante em Escolta Armada

postado em: Notícias | 0

Seguindo a contramão das estatísticas, a empresa de Vigilância Privada, Proteção Máxima, vem apostando na valorização da mulher profissional de vigilância. Mesmo sendo legalmente assegurados às mulheres os mesmos direitos concedidos aos homens, esses ainda não atingem 100% do universo feminino no Brasil, seja no nível salarial, nas oportunidades de promoção, nas facilidades para o pleno desempenho profissional.

Apesar de o senso demográfico apontar para 52% de mulheres em relação a população masculina, deste total quase 40% são responsáveis pelo sustento das famílias, o universo feminino ainda encontra uma certa resistência quando se trata principalmente de funções tidas como “responsabilidade” masculina.

O certo é que gradativamente esse cenário vem mudando. Partindo deste princípio, o Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia – SINTESV-RO, na pessoa do seu presidente, Paulo tico, quer parabenizar a direção da empresa Proteção Máxima, sob o comando da empresária, Francinele Alves de Miranda (Bá), que vem investindo na valorização da profissional mulher.

Escolta Armada que antes era uma função considerada exclusivamente masculina, a empresa quebrou este paradigma e hoje tem profissionais mulheres realizando a função. Já viajam até para outros estados em missões de trabalho, Maria da Penha Souza (foto) é considerada uma das primeiras mulheres no Brasil a desempenhar esse papel. “Nós que estamos aqui para defender os trabalhadores, independentemente do gênero, e que sempre valorizamos nossas colegas profissionais, queremos parabenizar a atitude da direção da empresa” disse Paulo Tico.

O Sindicato dos Vigilantes está sempre a disposição dos trabalhadores e aberto ao diálogo com as Empresas no que tange a melhorias para a categoria.