A Pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021, elaborada com o auxílio dos trabalhadores que compareceram nas Assembleias realizadas na Capital e interior do Estado, foi totalmente rejeitada pelo sindicato das empresas, SINDESP-RO, que encaminhou uma contraproposta (ver matéria anterior) que em nada condiz com o mínimo dos anseios da categoria.
Diante de tal negativa, foi marcada uma reunião para o dia 03/02/2020 às 15:00h na sede do SINDESP/RO. Nessa primeira rodada, participarão representantes do Sindicato dos Trabalhadores e das Empresas, além da comissão eleita em Assembléia pelos trabalhadores, representando a categoria.
A HORA É AGORA!
Segundo o presidente do SINTESV-RO, Paulo Tico, o Sindicato tem feito sua parte, “convocamos os trabalhadores para Assembleias, ouvimos todas as reivindicações e elaboramos uma Pauta de acordo com as opiniões dos trabalhadores, agora é a hora de estarmos mais unidos que nunca. Esta será uma negociação atípica, considerando a situação econômica do País e as mudanças nas Legislações Trabalhista e Previdenciária” alerta Paulo Tico.
Diante disso, o Sindicato conclama aos trabalhadores que fiquem atentos as convocações para as Assembléias e que todos participem para que nenhuma dúvida ou informação errada possa prejudicar o andamento das negociações e a relação entre Sindicato e trabalhador.
VAMOS A LUTA! SINTESV-RO – À DIRETORIA.