Vigilantes de Rondônia aprovam por maioria proposta da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021

postado em: Notícias | 0

Em Assembleia virtual realizada durante todo o dia desta sexta-feira (30), os vigilantes do Estado de Rondônia, por maioria absoluta, optaram por aprovar a proposta apresentada pelas empresas, pondo assim um ponto final na CCT 2020/2021.

Por ser um ano atípico devido a pandemia do COVID 19, que ocorreu justamente quando as negociações estavam em andamento, com o Decreto impedindo a realização de reuniões, distanciamento social, dentre outras restrições, o Sindicato dos Vigilantes, assim como tantas outras entidades, acabou ficando engessado e ocorreu um atraso nas negociações. Decisões jurídicas dando condições para a realização de assembléias virtuais, única ferramenta possível de permitir aos trabalhadores de participarem das negociações, o SINTESV-RO conseguiu montar um sistema seguro e prático para a categoria defender seus direitos.

Dentre tantas negociações e empenho da Diretoria, ficou aprovada a última proposta que dá um percentual de aumento razoável, tanto no salário, quanto no vale-alimentação, cobrindo assim o que seria o retroativo, tendo validade até 28/02/2022.

Confira o percentual. Reajuste sobre o salário base de 5,70% e o vale-alimentação 14,28%, subindo de R$ 28,00 para R$ 32,00. Em breve divulgaremos a tabela completa da CCT 2020/2021 para conhecimento de todos.

O presidente do SINTESV-RO, Valdemar Cosme, agradece a participação de todos. “Venho em nome de toda diretoria agradecer aos trabalhadores que participaram desta luta, vamos continuar lutando e defendendo nossa categoria, um sindicato forte e atuante se faz com o empenho de todos” finalizou.