Negociações da CCT 2024/2025 dos vigilantes continuam sem avanços significativos

postado em: Notícias | 0

A terceira rodada de negociações da Convenção Coletiva de Trabalho dos vigilantes do estado de Rondônia aconteceu nessa quarta-feira (21), na sede do SINDESP/RO (Sindicato Patronal). A contraproposta anterior de um aumento de 50% relativo a inflação do período, foi de pronto rejeitada pela direção do SINTESV/RO (Sindicato dos Vigilantes). Nesta oportunidade foi oferecida a reposição de 100% da inflação do período, o que também não atende as expectativas da categoria, considerando que não haverá nenhum percentual de ganho real, estendendo linearmente esse aumento para a alimentação e ainda, condicionando a inclusão do vigilante de escolta armada (carga embarcada). Vale ressaltar que o percentual real da inflação do período só será divulgada em 10/03/2024, data base da categoria.

Sem muitos avanços, nova rodada será marcada e segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia, Valdemar Cosme, uma Assembleia será marcada para discutir sobre a situação dos vigilantes de escolta armada, “não tem como negociar sem nenhum ganho real para o trabalhador, enquanto tivermos tempo estaremos pressionando para que haja um aumento salarial digno para nossa categoria” afirmou Valdemar.

Participaram da reunião, representando o Sindicato dos Vigilantes: Valdemar Cosme (presidente), Marinor (vice-presidente), os diretores, Deusamar, Meire e Clelson Ordones, Dr. Fabrício Fernandes advogado. Representando o sindicato patronal: Francisco Fonseca (Pres. do SINDESP/RO), Viviane assuntos jurídico, dentre outros diretores.